11 de março de 2012

VOCÊ SABE QUAL É O SEU ELEMENTO REGENTE?

BIOTIPOS

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa(MTC) temos as características peculiares ao  elemento a que pertencemos, não só características internas como externas.


                                                 FONTE: http://www.shiatsu-umi.com/medicina-tradicional-china-mtc/


Desta forma veja qual o elemento que vocês mais se identificam:


FOGO

Possuem um força intensa, sorridentes, comunicativos sempre param para conversar com os amigos e gostam de ser ouvidos,mas não sabem ouvir. Adoram um passeio.

Super sociáveis, gostam de estar com as pessoas e ficam ligados a tudo em sua volta.sabem separar os problemas, não são rancorosos mas, podem manifestar um certo orgulho no meio dos familiares.

Adoram comer e dormir e só trocam seu sono pelo prazer de uma festa.São pessoas espontâneas, extrovertidas, alegres e sedutores socialmente.Adora qualidade de vida e são gastadores compulsivos.

Algo muito específico do indivíduo fogo é que quando acompanhado de muitas pessoas conversam, falam alto e tem extrema animação, mas ao chegarem em casa se sentem depressivos.

O maior indice de suicídios ocorre em pessoas de personalidade fogo.
Seu perfil de trabalho é ligado a vendas, comércio, política, pois tem o da  da palavra, motivo pelo qual são conhecidos como excelentes "enroladores"ou ainda aqueles que sabem mentir bem.

Quando criam uma estória são tão autênticos que acreditam piamente nela.
Seu órgão chave é o rim, podendo desenvolver problemas renais.

MADEIRA

Pessoas francas, falam abertamente o que acham das situação e as vezes perdem amigos por conta disso, não conseguem fingir quando não gostam de alguém.

Tem postura firme e defendem suas idéias com fervor, mas quando sabem que não estão certas não dão o braço a torcer, pois as ultimas palavras são sempre deles, mesmo sem argumentos, as pessoas do elemento madeira se utilizam do chôro ou apelam para a violência para chamar a atenção para sí.

Ativos, impulsivos, decididos competitivos, inflexíveis, independente, confiante, vaidosos adoram chamar a atenção, são sempre os pirmeiros a chegar, inquietos, irritadiços e tensos, explodem sobre pressão.
Acham que dormir é uma perda de tempo.

Seu perfil de trabalho está ligado a viagens e ambientes festivosSeu orgão chave é o fígado e a vesícula.propensos a problemas em nervos, tendões e músculos: bursites, tendinites,ciatalgia, enxaqueca, ATM(articulação temporo-mandibular) e estresse.

METAL

É mais objetivo dos elementos.observador, inteligente, exigente, desconfiado, teimoso, crítico, lógico, racional, realista, sérios, tem muita noção de limites, pontual, faz tudo correto, não gosta de enrolação, calculista e as vezes frio.Sua maior virtude é a honra e o seu senso ético.Presa pelo seu nome.

Desapega-se do passado com facilidade pois sabe que tudo deve se renovar.Sabe chegar aonde quer através do uso de artifícios precisos.Sua energia permite que seu corpo tenha equilibrio, movimentos coordenados e rápidos.Seriam excelentes cirurgiões.

Tem facilidade com as ciências exatas e a alquimia tendo o poder de transformar as coisa que reúne em outra coisa, com grande poder de raciocínio e concentração.

Devido a sua objetividade resolve problemas e temrina todos os seus trabalhos, só não sabe lidar com muita coisa ao mesmo tempo, prefere resolver uma de cada vez.

Não é muito bom com a pessoas,pela sua racionalidade sabe cortar as coisas desnecessárias, bem como, as pessoas de sua vida.Mantem seu emocional interiorizado, o que faz com que passe por uma pessoa fria.

Não gosta de expor seus sentimentos, de se entregar nas mãos dos outros e de se envolver.

Participa pouco da vida por medo de se arriscar.Guarda mágoas e ressentimentos.Tem medo das perdas embora não demonstre e pode sofrer o resto da vida por uma morte, entrando em depressão por ela.

No trabalho gosta de novidades, desafios, líderes natos.

Seu orgão alvo é o pulmão é o intestino.Podem desenvolver problemas de pele, como furúnculos e alergias, e colites.

ÁGUA

Calmos, tranquilos, calados, bons ouvintes, personalidade forte, vingativos, não gostam de mudanças, espiritualistas, céticos, medrosos, naturalistas, imaginativos, objetivos apenas com o que gostam, difícil de saber o que pensam.

Característica forte da pessoa do elemento água é o branqueamento dos cabelos.

Não gosta do novo, repete sempre o memso caminho para casa.

Perfil de trabalho: filósofo, artes manuais, contador de estória

Orgão: Bexiga.propensos a incontinência urinária

TERRA

Pessoas do elemento terra são práticas, funcionais, passivas, influenciáveis, deixam seu registro por onde passam, esforçadas, trabalhadeiras, controlam as mudanças, transmitem solidez e estabilidade.

São bons conselheiros.

Seu forte é o raciocínio, pensamento demais, equilíbrio e paz ao seu redor.

Seu perfil de trabalho: Pensadores e filósofos.

Orgão: Baço Pâncreas eEstômago.Propensos a problemas de funcionamenot destes orgãos.Podem desenvolver depressão, úlceras, tendência a obesidade, alterações digestivas.