12 de setembro de 2011

ÁGUA E EMAGRECIMENTO

A água é essencial para o organismo, pois nosso corpo é composto, por aproximadamente 70% de água e é responsável pelo transporte de nutrientes para as células.
Portanto não é difícil deduzir que se tomarmos pouca água nosso corpo irá ter comprometimento em seu funcionamento, tais como: intestino preso, pele seca e sem tônus,  cálculos renais, cabelos ressecados e sem hidratação, entre outros.
A água também é responsável pelo transporte das substâncias como, hormônios, oxigênio, anticorpos e toxinas, pelos sistemas linfáticos e circulatório.
Nosso cérebro é composto por 90% de água que é a principal responsável pelas transmissões eletroquímicas.Se estivermos passando por um período de estresse deveremos aumentar a ingestão de água para o dobro do que necessitamos tomar ao logo de um dia(mínimo 2l).
Aproximadamente 40% das vezes confundimos a sensação de sede com a da fome, pois ela é muito sútil.Quando temos sede é porque o o corpo já ultrapassou sua necessidade de água.
A redução excessiva do consumo de água, acumula gorduras e gera dificuldades de digestão, pois a esta é o principal componente dos sucos gástricos, pancreáticos e bile, que atuam na digestão dos alimentos, além de não beneficiar o trânsito intestinal.
A falta de água no organismo que se caracterize em uma desidratação imperceptível, retardará em 3% o metabolismo.
Tomar água antes de se alimentar ajuda a diminuir a ingestão de alimento, pois como nosso estômago é composto por músculos e tem uma capacidade máxima de 2 litros, a água irá gerar a sensação de saciedade, não necessitando assim de mais alimento.
Lembrem-se quando falamos em beber água não contamos com aquela do suco, café, refrigerantes ou chás e sim da água pura sem nenhuma aditivo.
Segundo a Medicina Chinesa o emagrecimento ocorre quando conseguimos eliminar as toxinas do corpo, portanto tome em média 2, 5 litros de água por dia, pois o nosso organismo gasta por volta de 2, 5 de água, para manter nosso corpo em funcionamento.


FONTE: www.greatwater.com.au_images_body1