7 de setembro de 2009

TRATAMENTO DE VARIZES POR ACUPUNTURA

Varizes são veias que se dilatam e se deformam, de cor arroxeada aparecem nas pernas, causando desconforto, dores e edema, podendo ocorrer devido a necessidade da pessoa ficar por longo tempo em pé, ou até por uma ineficiência das válvulas contidas nas pernas, responsáveis por evitar retorno do sangue aos pés.

As varizes podem aparecer em pessoas jovens, como demonstramos a seguir o caso de uma paciente de 24 anos, portadora de varizes nas pernas.

Iniciamos o tratamento com acupuntura e após a quinta sessão,observa-se que as veias que tinham uma continuidade, começam a se fragmentar,iniciando o processo de desaparecimeto, fato este que ocorre de forma completa após um tratamento de no mínimo 10 sessões.A resposta vai depender de cada caso e da resposta de cada organismo.

As Agulhas utilizadas, como se pode observar,são de tamanho pequeno e são colocadas no trajeto das veias, com o intuíto de viabilizar novos alternativas para a circulação.

Como coadjuvante aplica-se cremes a base de Castanha da India, no sentido de ativar a circulação.

Na primeira foto (a esquerda), visualiza-se a perna da paciente antes da acupuntura e na segunda foto(a direita) a mesma paciente fazendo a terceira sessão de acupuntura.